Instituições religiosas aquecem o mercado de broadcast no Brasil

O setor de radiodifusão movimenta 2 bilhões de reais por ano só no setor.

A migração do sinal de TV analógico para o digital e a transferência das rádios AM para a frequência FM aqueceram demasiadamente os negócios no setor em 2017. O investimento das igrejas evangélicas na aquisição e expansão de seus projetos de comunicação movimentaram mais de R$ 2 bilhões de reais no último ano nesse segmento, tornando as instituições alvo do interesse de negócios das gigantes do setor, como Sony e Panasonic.

“Esse setor sempre foi de propriedade de políticos e grandes empresários e era utilizado para entretenimento e informação, mas se tornou ferramenta de evangelização para instituições religiosas, que utilizam essa plataforma para aproximar as pessoas da fé”, afirma  Heber Zambrone, engenheiro de telecomunicação e diretor nas empresas Maepe, Tecsys e Z2G.

Esse fator aponta não só o crescimento das emissoras com conteúdo religioso, como também a ampliação e a distribuição do sinal em território nacional e internacional, o que desperta o interesse de grandes empresas de provedores de sinal via satélite, TV por assinatura, antenas e transmissores, câmeras, equipamentos para estúdios e digitalização, entre outros.

“Uma das expertises da Rede do Bem Group está ligada a esse setor, há mais de 20 anos tramito negócios de radiodifusão oferecendo as melhores oportunidades para instituições religiosas. Esse setor dentro da ExpoCristã terá um grande destaque ”, explica Adriana Barros, CEO da Rede do Bem Group.

 


EXPOCRISTÙ 2018
Data: 27 a 30 de setembro de 2018
End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Parque Anhembi, São Paulo – SP, 02012-021 Tel.: (11) 4191-1309
E-mail: contato@expocrista.com.br
http://www.expocrista.com.br
Credenciamento Imprensa: imprensa@expocrista.com.br

tel.: 11 4191-1309